1.12.2013

Golden Boy


Você já pensou um dia em largar toda sua vida, abandonar sua rotina, colocar apenas alguns pertences pessoais dentro de uma mochila e sair por ai viajando e aprendendo com a vida? Hoje o Hanashi trás para você uma resenha de um clássico da comedia no mundo dos mangás, Golden Boy! O aluno viajante. 










Escrita e ilustrada por Tatsuya Egawa (mesmo criador de cowboy bebop), em 1992, Golden Boy é uma série de mangás publicada pela Super Jump. Em 1995 recebeu uma adaptação para anime, no formato de 6 OVA’s, produzidos pela Shueisha em conjunto com a KSS. O gênero Ecchi, hoje tão na moda, mesmo com personagens sem graça e pouco carismáticos e historias cada vez mais entediantes, em Golden Boy,Tatsuya consegue usar muito bem os elementos desse gênero sem deixar a historia pouco profunda e sem graça. O grande ponto forte da obra é o protagonista. É um daqueles protagonistas que marcam e deixam saudades depois que o anime e mangá acabam. 

O Aluno viajante



Kintaro Oe, é um rapaz de 25 anos, primeiro aluno da sua turma de direito, na faculdade, que após concluir a grade curricular de seu curso, decide largar a faculdade e trocar o futuro em escritórios e salas jurídicas, por uma vida incerta viajando pelo Japão em sua tão amada bicicleta a “CrescentMoon”, fazendo “bicos” nos mais diversos tipos de emprego, sempre anotando tudo que aprende em sua pequena agenda, que ele considera o seu maior tesouro, Kintaro é sempre simpático e paciente, porém tem um problema, ele é tarado por natureza, o que leva o nosso protagonista a passar por situações muito engraçadas e constrangedoras, extremamente inteligente e dedicado, O aluno viajante surpreende o espectador pelo seu bom caráter e pela maneira em que consegue contornar os mais diversos problemas. Kintaro Oe modifica a vida de inúmeras pessoas por onde ele passa com sua bicicleta.







Golden Boy é um daqueles animes que marcam, o humor é muito bem construído dentro da série, os traços e a animação é muito bem feita, e as lições de vida e os valores pessoais, são para levar pelo resto da vida, não falarei mais sobre a obra para não passar spoillers, mas é um anime que recomendo muito, você vai se surpreender a cada cena. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário